Em 2017, Villach era a cidade mais ensolarada da Caríntia com 850 horas de sol. Seria de esperar, como tal, que um dos concessionários de automóveis mais sustentáveis da Áustria já tenha passado por aqui, desde a primavera de 2020. A indústria automóvel está a mudar, esse facto não pode mais ser negado. O facto de que essa situação também representa grandes desafios para as concessões automóveis é facilmente perdido pelo meio de tantas notícias que surgem diariamente. Uma concessionária de automóveis que abraçou a mudança é o concessionário Wiegele, de Villach.

 Com a ajuda da MOON, foram colocados 644 módulos fotovoltaicos com uma potência total de 199,64 kWp. Os componentes fotovoltaicos foram configurados com uma construção especial de alumínio e pesados para baixo e protegidos contra levantamento ou deslocamento usando lajes de pedra. Dependendo da direção da bússola, o ângulo de inclinação ideal dos painéis fotovoltaicos difere. Os técnicos especialistas consideraram cuidadosamente este facto e instalaram os módulos de acordo. Espera-se, portanto, que a concessão produza cerca de 210 MWh * por ano. Supondo que um carro elétrico consuma 20 kWh por 100 km, isso significa eletricidade verde para um alcance de mais de 1 milhão de km por ano. Números impressionantes.

 Desde a aprovação do projeto de construção, passando pelo planeamento do projeto até à instalação dos sistemas fotovoltaicos, a MOON esteve ao lado do concessionário através aconselhamento e ação. "Tudo através de uma única fonte", diz o chefe da MOON, Robert Steinböck. "Essa é a filosofia MOON."

  * rendimento anual estimado de acordo com simulação de computador

Close