O meu nome é Josef Hochradl, a maioria das pessoas conhecem-me por Joe. Estou na MOON desde 1 de julho de 2019. Desde o início recebi a interessante tarefa de projetar e implementar a infraestrutura de carregamento, sistema fotovoltaico e gerenciamento de energia planeado para a MOONCITY.

A mobilidade elétrica está a chegar. Quero fazer parte dela. É por isso que concordamos que o parque de carregamento rápido em frente à MOONCITY só pode ser operado com energia verde e solar.

Para tal, foram instalados sistemas fotovoltaicos na MOONCITY: Um teto voador na parte traseira com 30 kWp e o teto principal na parte frontal com 35 kWp (expansão prevista)
Com isto, estamos a produzir inicialmente cerca de 65.000 kWh de energia solar por ano .

Neste contexto, também realizamos testes de campo com diferentes módulos fotovoltaicos e diferentes conceitos de inversores para testar e avaliar a eficiência dos diferentes conceitos nas mesmas condições reais. Isso dá-nos, assim como aos nossos clientes, a maior segurança de planeamento possível na seleção dos componentes.

Para as nossas próprias necessidades internas, foram implementados 18 pontos de carregamento (expansíveis até 30) com 11 kW CA cada e uma estação de carregamento CC com 25 kW.

O parque de carregamento (de acesso público) paralelo à Sterneckstrasse é operado em cooperação com a Salzburg AG e tem:

  • 9 pontos de carregamento com até 150 kW DC de potência de carregamento
  • 14 pontos de carregamento com até 22 kW CA de potência de carregamento
  • Expansão planeada: 2 pontos de carregamento com até 320 kW de potência de carregamento

Estou ansioso para ver os carros elétricos com 100% de eletricidade verde na MOONCITY!

Joe Hochradl
Close