A mobilidade elétrica é um passo fundamental para a sustentabilidade. É por isso que um grande sistema fotovoltaico e a primeira estação de carregamento ultrarrápida da KREISEL na Alemanha foram instalados nas instalações Hans-Peter Porsche TRAUMWERK em Anger.

O mundo da aventura, tanto para jovens como idosos, é um destino popular entre Munique e Salzburgo e agora oferece várias opções de recarga para veículos elétricos. O carregador elétrico KREISEL está acessível 24 horas por dia e permite um carregamento ultrarrápido de até 150 kW (CCS). Ao mesmo tempo, a estação possui outro ponto de carga (tipo 2) com até 22 kW - o que significa que qualquer carro elétrico pode ser carregado. Existem mais oito pontos de carregamento (tipo 2) com até 22 kW na área interna. Existe também uma estação de carregamento separada para bicicletas elétricas - até 4 bicicletas podem ser carregadas aqui ao mesmo tempo. Todo o sistema de paineis fotovoltaicos, estações de carregamento e armazenamento foi criado pela MOON.

"A eletricidade para veículos elétricos e bicicletas elétricas agora é gerada de forma ecologicamente correta no seu próprio telhado. O sistema fotovoltaico gera eletricidade solar que é usada para veículos e edifícios. Isso também nos permite reduzir significativamente os custos operacionais" diz Oliver Schwenk, diretor administrativo da Hans -Peter Porsche TRAUMWERK.

O sistema fotovoltaico de aproximadamente 300 kWp gera cerca de 280.000 kWh por ano e reduz o consumo de eletricidade no edifício em até 40% - apenas uma pequena parte da eletricidade solar vai para a rede. "Em vez disso, o excesso de energia solar é armazenado no carregador de energia KREISEL - que tem uma bateria de lítio de 104 kWh. Graças a um sistema de gestão de energia inteligente, a energia solar é armazenada na estação e transferida muito rapidamente para o veículo quando necessário. as capacidades de carga podem ser alcançadas sem sobrecarregar a rede elétrica ", explica Rupert Haslinger, gerente de projeto da Allmobil GmbH.

O inovador sistema global composto por um sistema fotovoltaico (módulos IBC-Solar e inversores SMA), estações de carregamento, armazenamento de lítio e sistema de gestão de energia mostram de forma impressionante como será a mobilidade do futuro: amiga do ambiente, sustentável e eficiente. Cada visitante do Hans-Peter Porsche TRAUMWERK tem agora a oportunidade de carregar o seu carro elétrico com energia solar limpa e se tornar parte do futuro da mobilidade.

Hans-Peter Porsche Traumwerk tornou-se rapidamente uma das principais atrações turísticas de Berchtesgadener Land. Hans-Peter Porsche, o neto do lendário pioneiro automóvel, mostra a maior coleção do mundo acessível ao público da "Era de Ouro dos Brinquedos de Lata" (1860 a 1930), bem como um modelo ferroviário H0 alpino com um desempenho de luz fascinante. As exposições são complementadas por uma coleção de automóveis clássicos excecionais. O mundo Traumwerk cobre uma área de cerca de 55.000 metros quadrados.

Fiquei muito satisfeito em realizar este projeto porque mostra de forma impressionante que a mobilidade elétrica é amiga do ambiente, sustentável e eficiente.

Rupert Haslinger
Close