Salzburgo, 3 de julho de 2020 - Parceria eletrizante: Os campos de treino do FC Bayern de Munique estão a ser preparados para receber o Audi e-tron. Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern de Munique AG, Oliver Kahn, membro do conselho do FC Bayern München, assim como o diretor de vendas da Audi, Hildegard Wortmann, deram o aval para a construção de 38 pontos de carregamento.

A partir de agora, os profissionais do futebol do FC Bayern conduzem o Audi e-tron, o primeiro SUV totalmente elétrico da marca. Com até 150kW, os jogadores e a equipa técnica dos campeões poderão carregar os seus futuros carros elétricos no estacionamento subterrâneo da academia do FC Bayern na Säbener Strasse.

A Audi também planeia equipar o Estádio Allianz Arena com pontos de carregamento - adeptos e visitantes do estádio serão beneficiados.

Foi apenas em janeiro que o FC Bayern de Munique e a Audi anunciaram a sua parceria conjunta, que se irá estender até 2029. Nos próximos anos, ambos irão trabalhar em conjunto, principalmente ao nível de campanhas de marketing e eletrificação.


Mais da metade da frota Audi do FC Bayern será elétrica a partir do outono. Com esta medida, o FC Bayern está a reduzir o consumo da sua frota para menos de 95 gramas de CO2 / km no início da temporada da Bundesliga, dando um importante contributo para a sustentabilidade (corresponde ao requisito legal para frotas de fabricantes a partir de janeiro de 2021). 

Estações de carregamento da MOON Power, uma marca da Porsche Holding Salzburg.

Legenda: Hildegard Wortmann, membro do conselho de vendas e marketing da Audi, Karl-Heinz Rummenigge, CEO do FC Bayern München AG, e Oliver Kahn, membro do conselho do FC Bayern München AG (da direita para a esquerda). A estação móvel de carregamento rápido simboliza o início da construção dos pontos de carregamento do Audi e-tron - o carro dos profissionais do futebol para a nova temporada.

Close